A justiça, ao não punir com o rigor necessário as operadoras de telefonia móvel, acaba incentivando o roubo contínuo praticados por essas empresas.

Já aconteceu comigo várias vezes. Já deve ter acontecido com você e com praticamente todas as pessoas que você conhece. Atualmente não conheço uma só pessoa que se utilize dos serviços oferecidos pelas operadoras de telefonia móvel que num tenha uma história negativa para contar, isto é: vítima de “furto qualificado”, de maneira descarada e reiteradas  vezes, promovido por essas empresas…..

Pois bem, a mais nova “parada” que me aprontaram foi a seguinte:

Depois de mais de três meses tentando cancelar uma das três linhas de um  plano pós-pago,  vinculado ao meu CPF, pois, em se tratando de cancelamentos, os atendentes nunca estão “autorizados” a proceder a tal operação e de torrarem a sua paciência enquanto continuam recebendo a fatura integral mês a mês,  finalmente consegui, há dois meses (maio), retirar a cobrança da minha fatura.

Ao receber a fatura do mês de julho, para minha decepção, percebo que a maldita cobrança, antes retirada, havia voltado. Bom, sem sucesso – hora me deixavam esperando e em outras a ligação “caia” – durante dias segui nesse calvário.

Até que consegui uma atendente e conseguimos uma solução parcial – disse-me ela: “senhor vou enviar outra fatura para o senhor, sem a cobrança – e deixarei o problema para análise”. Nova fatura enviada e já paga, me coloco a pensar…..

Acho….Apenas acho…..Que nesse tipo de empresa deve ser mantido um grande departamento de  “operações s estruturadas”, tal qual a Empreiteira Odebrecht, só cuidar das transações erradas que visão garfar os milhões de clientes espalhados por todo Brasil.

Analisemos:

O cliente já evita entrar em contato por já não ter paciência mais para dialogar, em função das manobras  planejadas.  Eles (empresas) cobram como querem,  furtam  os créditos, vendem um coisa e entregam outra e por aí vai…..Esse pessoal estão SAQUEANDO O PAÍS…….

A pior parte é quando,  depois do consumidor passar por todos esses constrangimentos,  ingressa  na justiça a mesma, depois de anos,  sugere indenizações generosas que, no meu modesto entendimento, apenas incentiva ainda mais essas empresas continuarem suas praticas delituosas……

Nesses casos o código de defesa do consumidor é apenas um instrumento,  tal qual um “berimbau”, ou seja: APENAS PARA INGLÊS VER……..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *