“Projeto Aluno Cidadão”: uma boa iniciativa para Vitória de Santo Antão.

Dentro de uma formatação interessante e proativa o “Projeto Aluno Cidadão”, na prática, foi efetivado na tarde da sexta (13), pelo Centro de Ensino Grau Técnico da nossa Vitória de Santo Antão. Direção, coordenação, professores e alunos, com o apoio da sociedade, estão irmanados na causa, que visa transformar a realidade de pessoas e entidades filantrópicas locais.

Nesse primeiro momento, entre outros objetivos, o projeto vai concentrar seus esforços na elevação da qualidade de vida dos idosos que são assistidos pelo IFEPE – reformas e ampliação nas instalações físicas da entidade onde os alunos, supervisionado pelos professores e coordenadores, literalmente, vão colocar a “mão na massa”, começam a  partir de hoje – segunda-feira (16).

Com o suporte da unidade do Grau Técnico local, que disponibilizou uma TV para  os alunos arrecadarem recursos através de uma rifa, o projeto prevê concluir os trabalhos em 90 dias. Louvemos a iniciativa! Essa é uma atividade que todos ganham. Na qualidade de parceiro, já comprei alguns bilhetes e também estou ajudando na venda da rifa.

Dentro desse contexto, porém, quero realçar a seriedade e o comprometimento do diretor geral da unidade de ensino Grau Técnico da Vitória. Instalada há quatro anos na nossa cidade acompanho e tenho um bom relacionamento com o senhor Antonio Norberto. Desde o nosso primeiro contato, ele foi afirmativo: “ eu não sou  aventureiro, me instalei em Vitória para ficar e quero contribuir com a cidade”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *