A política de segurança pública do governador Paulo Câmara continua patinando!!

Os fatos negativos se repetem. Ganham  vários  contornos e mais repercussão negativa  envolvendo a já desidratada política de segurança da gestão estadual,  liderada pelo governador Paulo Câmara. Em Caruaru policias jogam um advogado em serviço num camburão. Agências bancárias são explodidas, em grosso e a varejo, por bandos que  invadem as cidades do interior, levando o terror como nos tempos do cangaço. E, em plana copa do mundo, os “torcedores” da capital promovem,  nas vias públicas,  cenas dos tempos medievais…..A culpa é do governador? Nem tanto…….

Recai sobre o nosso  mandatário maior, no que se refere ao trato com a violência nas terras pernambucanas, o fato de tudo isso ser recorrente e crescente. Não adianta querer tapar o sol com a peneira!! A sensação de insegurança da população, todos os dias só faz aumentar. A população, de maneira geral, já entendeu que a melhor solução é se trancar em casa. Mas, convenhamos,  essa não é a opção desejada!!!

Explosão destruiu caixas eletrônicos em Santana do Parnaíba

Na nossa cidade, Vitória de Santo Antão, desde ontem (11), circulam na internet cenas de um assalto em plena luz do dia. Esse dois meliantes, segundo informação,  já foram identificados e presos pela polícia. Mas, convenhamos, o resultado final desse caso retrata  uma exceção à regra. Infelizmente estamos perdendo a guerra. A  bandidagem  está  avançando e o futuro nos anuncia tempos mais turvos. Essa é sensação!!

Entendo perfeitamente das macro-dificuldades quando colocamos a lupa sobre o sistema do tráfico de drogas –  cada dia mais organizado. Mas isso é uma demanda antiga que os nossos governantes federais e estaduais – juntos – também falharam. Espero que os postulantes das próximas eleições gerais, em todos os níveis, tratem dessa problema com o devido repeito e com a seriedade que o tema requer. Por enquanto, somos todos reféns da inoperância e da incompetência…………

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *