Estão abertas as inscrições de curtas-metragens para a Segunda Mostra de Cinema da Vitória de Santo Antão

 

A Segunda Mostra de Cinema da Vitória de Santo Antão (MCVSA) vai acontecer entre os dias 20 e 26 de agosto em Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata, pelo qual se encontra com inscrições abertas para curtas-metragens até o dia 19 de julho.

A 2ª Mostra de Cinema da Vitória é um projeto aprovado no 10º Edital do Programa de Desenvolvimento da Produção Audiovisual de Pernambuco (Funcultura 2016 – 2017). O foco principal é a exibição audiovisual de curtas e longas-metragens dos mais variados gêneros e temáticas, que estão fora ou com pouco espaço no cinema convencional, a fim de incentivar a formação e o debate sobre a linguagem, interiorizando o acesso e democratizando as obras.

A MCVSA nasceu do Cineclube Avalovara, que existe desde 2013 e, embora tímido no começo, acabou despertando o fazer audiovisual em várias pessoas da cidade. Agora, o Cineclube Avalovara está bem consolidado, funcionando também com incentivo do Funcultura, e a MCVSA está indo para a sua segunda edição (a primeira aconteceu em 2016).

“É um espaço pelo qual zelamos e nos orgulhamos muito, justamente por mobilizar e abrir janelas – outrora quase nem imaginadas – no interior do Estado de Pernambuco”, sublinhou Claudia, uma das coordenadoras do projeto.
___
Regulamento com link para o formulário podem ser acessados:

Regulamento: https://tinyurl.com/edital2018mcvsa
Formulário: https://tinyurl.com/forminsc2018mcvsa

___
Página no Facebook: facebook.com/mostravitoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *