“Javalis Selvagens”: esse é o time campeão do Mundo!!!

O drama dos “meninos da caverna” – como assim ficaram conhecidos –,  felizmente,  chegou ao fim. Os doze garotos e o técnico da equipe de futebol  – “Javalis Selvagens” –  passam bem e seguem sendo monitorados por médicos e psicólogos. Os desdobramentos dessa vivência são imprevisíveis.

Na exitosa operação de resgate trabalharam diretamente noventa mergulhadores (50 especialistas internacionais e 40 experientes tailandeses) e trinta equipes médicas. A mobilização foi grande e a torcida em todo planta foi maior ainda. Esse é o tipo de acontecimento que mexe com o emocional daqueles que são seres humanos de verdade.

Mesmo distante me envolvi com essa operação. Para cada resgate uma alegria. Aliás, dias atrás, disse aqui:  na qualidade de civilização, de nada adiantaria termos tecnologia para visitar a lua e fazer turismo em marte, se fracassássemos nesse evento.

De sorte que estamos cantando vitória!!! Espero, contudo, que no próximo domingo, por ocasião da final da Copa do Mundo,  na Rússia, o time do “Javalis Selvagens” seja a mais festejada, afinal, entendo, esse ser o melhor momento para eles dizerem ao mundo que são os verdadeiros campeões…….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *