Morte do presidente da ALEPE – Guilherme Uchoa – mexe no tabuleiro eleitoral pernambucano.

Por mais que os políticos fujam do assunto publicamente a morte do deputado estadual Guilherme Uchoa, que presidia a Casa há dose anos consecutivos (6 mandatos), é um baita de um fato novo no xadrez político estadual eleitoral. “A boca miúda”, antes mesmo do sepultamento do corpo, segundo informações, já articulações sendo feitas para eleger o próximo presidente, em eleição marcada para os próximos trinta dias.

Politicamente falando, com a morte de Uchoa, quem mais perde é o Governador Paulo Câmara. Sem amplo lastro político e sem um dilatado apoio popular, sua reeleição entrou em turbulência. Tudo que políticos profissionais desejam para mudar de opinião e de lado, é fato novo!!

Com relação aos três principais grupos políticos daqui da Vitória de Santo Antão, diga-se: Elias, Henrique e Aglailson, no meu modesto entendimento, apenas o último continua  garantido no palanque socialista. Já com relação aos demais, tudo pode mudar, inclusive nada!!

Com relação à candidatura para deputado federal do candidato verde – Henrique Queiros – continuo avaliando como um “balão de ensaio”. Mas, já com relação à dobradinha – pai e filho – – Joaquim e Elias – Federal e estadual, continuo achando que só não acontecerá se for vetada pelos aliados. Falta pouco para as definições…..As convenções e os devidos registros de candidaturas é logo ali………

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *