Selecionado Brasileiro: faltou foco e sobrou autoconfiança!!!

Se já não bastasse tanta frustração para o brasileiro, agora, mais uma!! O empate do jogo de ontem (18) –  Brasil X Suíça – foi uma banho de água fria, mesmo nos otimistas. O selecionado brasileiro não começou a Copa da Rússia com o “pé direto”, como se imaginava.

Teoricamente, nessa primeira etapa (classificatória), o adversário mais difícil foi o de ontem (Suíça). Os dois próximos jogos, certamente, o Brasil passará com certa facilidade. Mas, para alguns “especialistas populares”, o empate também serviu como um alerta, sobretudo para a maioria dos jogadores brasileiros que se transcendes aos seus respectivos  “mundo midiático particular”. É muita mídia, muito contrato comercial, muito dinheiro rolando por fora, muita dancinha e gestos que em nada tem haver com o sentimento da nação.

No meu modesto entendimento, apesar de não ser muito ligado no futebol – Fábrica de Ilusões – faltou foco e sobrou autoconfiança. Essa balela de nervosismo com a estreia, é desculpa esfarrapada. Isso acontecia quando os jogadores tupiniquins não tinham experiências em campos internacionais, em grandes competições – tudo balela!!!

Outra coisa: ficar colocando culpa em árbitro é coisa de perdedor inconformado!! Eu quero saber em que cobrança de escanteio que não existe “puxa-puxa” ou “empurra-empurra” ? O que faltou, foi marcação e sobrou falta de atenção……Isso sim!!

É jogo que segue……O Brasil tem time para chegar bem mais longe!!! Sugiro ao Tite que tranque o Neymar no quarto do hotel, ligue a televisão e obrigue ele assistir a mais recente partida entre Espanha e Portugal,  para que aprenda com o português Cristiano Ronaldo,  como é que se deve focar numa partida, quando se tem um objetivo maior e coletivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *