Copa do Mundo: eu continuo torcendo pelo Brasil, e você?

A Copa da FIFA, na Rússia, enfim, começou!! Não obstante sermos o único país a participar de todas as edições do maior evento esportivo do “Mundo da Bola”, assim como ostentarmos o único título de penta campeão nessa competição, o brasileiro, de maneira geral, acostumou-se a perder,  no que concerne ao “Mundo Real” da vida cotidiana. Ou seja: Somos os melhores do planeta na bola, mesmo pertencendo à séria “P” (Péssimo),  no que se refere a cidadania.

No meu modesto entendimento acredito que o maior LEGADO DA COPA,  REALIZADA NO BRASIL EM, 2014, destinado exclusivamente aos brasileiros – sobretudo os das classes menos esclarecidas – foi descobrir, de maneira rápida como uma dose na veia, que tudo num passou de uma de uma “miragem”, de uma fugaz euforia,  tal qual o mergulho numa droga pesada. Pois bem, com o término do certame e o apagar das luzes da ilusão, o nosso “Brasil Real” tomou um porre de realidade e descobriu que não tínhamos Saúde, educação, transporte e segurança nos padrões exigidos pela FIFA” – para só ficar nesses itens…

Tal qual o adágio popular que diz “que gaiola bonita não dá comida a passarinho” o brasileiro, a duras penas, começou a entender, também, em função da recente paralisação dos caminhoneiros, que se o dinheiro público, investido nos estádios de futebol suntuosos , tivessem sido alocados em ferrovias, por exemplo,  estaríamos vivendo em situação bem melhor, sob todos os pontos de vista racional. .

Se os números das pesquisas recentes dão contam que mais da metade dos brasileiros estão indiferentes ao selecionado verde-amarelo e à Copa do Mundo, poderíamos arriscar um palpite, – sem medo de errar – que a Nação Brasileira vem amadurecendo,  na forma de encarar a vida e os problemas nacionais.

“De repente é aquela corrente pra frente, para que todo Brasil deu a mão”- peça publicitária nacionalista que só interessa ao andar de cima da sociedade.  Vamos sim!!  Continuar torcendo pelo Brasil, mas não só na hora do futebol. Vale lembrar que somos campeões mundiais também: em assassinatos, em mortes no trânsito, na corrupção, nos escândalos governamentais, na população carcerária, na falta de saneamento básico, no consumo de drogas,  nas filas dos hospitais e  etc………

NÃO VAMOS TORCER CONTRA A SELEÇÃO, MAS PRECISAMOS, APÓS A COPA, INDIFERENTE DO RESULTADO, CONTINUAR TORCENDO  PELO BRASIL REAL………..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *