Doutor Aloísio de Melo Xavier: comemoração do centenário do seu nascimento – depoimento dos filhos.

Por ocasião da comemoração do centenário de nascimento do santonense Aloísio de Melo Xavier, estamos postando  trechos de uma  entrevistas dele,  concedida ao jornalista João Álvares e  publicada no Jornal da Vitória.

Doutor Aloísio de Melo Xavier – Pai Herói

– Assim se expressou seus amados filhos “na orelha” do livro PANORAMA, de autoria do notável mestre Aloísio Xavier:

“Se a paternidade é eletiva, como apregoam certas crenças, eu fiz uma escolha feliz. Faltam adjetivos nas enciclopédias para expressar todo amor e admiração que tenho pelo meu velho” (Gustavo José).

“Apenas uma existência não será bastante para aprendermos a ser pacíficos e mansos como pai Aloísio Xavier”. (Maria de Fátima).

Esta entrada foi publicada em A Lupa. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

2 respostas a Doutor Aloísio de Melo Xavier: comemoração do centenário do seu nascimento – depoimento dos filhos.

  1. EDJAILSON XAVIER CORREIA disse:

    A Cidade de Vitória de Santo Antão ao Homenagear o Centenário do Dr. Aloísio de Melo Xavier reverencia a História Jurídica de Pernambuco no Brasil. Reverencia uma Família que pelas mãos sábias e amorosas do Dr. Aloísio Xavier e de D. Eunice Xavier, a Formação e Grandeza de uma Família exemplar , onde hoje seus Filhos continuam construindo espaços e sonhos de respeito e amor ao próximo na Amada Vitória de Santo Antão ,onde a Fé, Amor, Trabalho e Sonhos se aliaram para construir uma Família que orgulha Vitória de Santo Antão e sua gente. Que essa Homenagem se estenda por todo Pernambuco, onde as Lições Humanísticas e Jurídicas do Dr. Aloísio Xavier criou raízes na História Jurídica Pernambucana. Que Deus Abençoe essa Família que Dr. Aloísio e D. Eunice formaram em Cristo, com Lições de Vidas para todas as Vidas que virão ! VIVA DR. ALOÍSIO DE MELO XAVIER !!!!

  2. Geraldo Barros Junior disse:

    Eu tive a honra de conhecer Dr. Aloisio, e conviver minha infância com essa família. Nunca vou esquecer da declaração de amor que ele fez para Dona Eunice nas boldas de ouro do casal (no bairro do Cordeiro), onde ele simplificou seu amor por ela com um lindo beijo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *