Vitória de Santo Antão: um protesto estúpido e uma cidade desarticulada na segurança!!!

Já em casa, na noite de ontem (29), recebi, através das redes sociais, imagens de um movimento estúpido, ocorrido, simultaneamente, em várias localidades da nossa cidade. Pois bem, se jogarmos o mínimo  de raciocínio lógico em cima dessa insanidade, logo veremos que quem tem expertise em bloqueios de vias públicas – simultaneamente  em vários pontos –   com queima de pneus e com a rapidez necessária,  que demanda à ação, logo  entenderemos que isso não foi articulado,  muito menos executado  por caminhoneiros,  insatisfeito com o preço do óleo diesel.

Cabe, então, uma pergunta de imediato: a quem interessou todo esse transtorno?

Nesse contexto, porém, cabe outra pergunta: será que uma cidade do porte da nossa –  Vitória de Santo Antão –  que ostenta o título de Capital da Região da Zona da Mata e que sedia uma batalhão de polícia,  que atua como uma espécie de centro articulado de segurança de toda uma região,  estaria  tão desprovida das condições mínima para atuar –  com rapidez e eficiência – numa situação dessa natureza? Tudo isso no leva a uma  boa reflexão……..

Não estamos falando de uma ação isolada!! Os terroristas, por assim dizer,  botaram terror pelo menos em três pontos diferentes, inclusive no principal centro financeiro e econômico da cidade – Avenida Mariana Amália.

Outra coisa curiosa nessa questão é que, agora, fica-nos um forte indicativo de que o centro da nossa cidade não tem nenhum monitoramento eletrônico, muito menos integração entre Guarda Municipal, AGTRAN, Corpo de Bombeiros, Policia Militar e Civil. É como se ainda, nessa questão da segurança, estivéssemos vivendo no inicio do século passado.

Concluo essas linhas, contudo, na qualidade de população, ampliando o temor. E se por acaso essas bem armadas quadrilhas –  que estouram caixas eletrônicos –  invadirem nossa cidade,  como iremos combatê-las? Deveremos apelar para quem? A Liga da Justiça, o Batman, O Homem de Ferro ou o Capitão América?

Com a palavra, as autoridades do Município………………

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *