Segundo informações a Dengue em Vitória está voltando com toda força!!

Os números são alarmantes! A televisão mostra todos os dias  filas e mais filas nos postos de saúdes, nas mais variadas regiões do país.  A população, carente de informações seguras e  escaldada de tanto descaso, começa ficar temerosa.

Nos últimos dias, nas redes sociais, circulam informações dando conta de novas nomenclaturas de surto de gripe….. H1N1, H1N2 N1@#$…. Febre Amarela, Azul, Cinza, Verde, Vermelha e porá aí vai…. É terror para todos os lados…..

Pois bem, com relação a todas essas “febres” e “surtos”,  confesso não ter informações de fontes seguras….Leio o que está disponíveis na imprensa. Mas já com  relação à cidade da Vitória, dias atrás, escutei um relato de um profissional da área de saúde, com bastante experiência, que me deixou preocupado……

Disse-me ele que a DENGUE – e todas as outras derivadas –  está voltando com bastante força na nossa cidade. Tanto no Hospital João Murilo quanto nos postos de saúde, segundo suas informações, os casos só fizeram aumentar ultimamente.

Os governos, nas três esferas, gostam muito de fazer propaganda para dizer o que está fazendo para cuidar e socorrer as pessoas que foram afetadas com determinadas enfermidades, como é o caso das crianças com microcefalia, mas,  nos últimos meses,  não lembro  de  haver tomado conhecimento do que produziu os órgãos governamentais na prevenção da Dengue, por exemplo. Uma oportuna  pergunta: o que a Secretaria de Saúde do nosso município realizou e vem realizando nesse sentido?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *