Violência Urbana: indo lhe atacar dentro de casa!!!

Repercutiu negativamente em todo estado o crime de estupro praticado contra as estudantes, ocorrido, recentemente, aqui na Vitória. A violência urbana é algo que atinge a todos. Nesse caso, especificamente, se torna algo mais intolerável pelo fato das vitimas serem violentadas dentro da própria residência. Um acinte!

O estado de Pernambuco é um dos mais violentos do país. O crime organizado “institucionalizou” o terror em todas as regiões. Do litoral ao sertão, da região metropolitana aos rincões. A sensação de insegurança avançou e as respostas governamentais não estão correspondendo, na mesma proporção.

Infelizmente a rotina do cidadão comum vem mudando por conta da insegurança. São as famílias que não podem mais colocar as cadeiras nas calçadas, é o comerciante que não mais pode sacar o dinheiro no caixa 24h, é o motorista que não mais pode esperar o sinal de trânsito abrir e etc.

Para nós – população – frutifica a ideia de que a bandidagem assumiu o controle da situação. O tráfico de drogas – sistema cada dia mais organizado – parece operar sobre todas as atividades da sociedade. Ao que parece, estamos num beco sem saída!!!

Na noite de ontem (11) estudantes promoveram atos públicos  nas principais vias da cidade, cobrando providências governamentais. Pelo fato dos três maiores grupos políticos locais – Elias – Henrique e Aglsilson – estarem atrelados ao governador Paulo Câmara possivelmente um alarde maior será atenuado.

Portanto, esse é mais um caso que choca a comunidade. Estamos perdendo a batalha para os marginais. Recolhermos-nos nas nossas casas já não é tão seguro como antigamente…….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *