Eleições 2018: os candidatos vitorienses estão negociando…….

Para os que pretendem disputar um mandato eletivo na próxima eleição – dia 07 de outubro – esse final de semana será bastante agitado. É que o prazo limite para as devidas filiações partidárias acontece nesse sábado – 07 de abril. Esse, porém, segundo as recentes alterações na Lei,  que regem as eleições, será o último pleito onde poderão ser celebradas as chamadas  “coligações proporcionais” –  uma espécie de esquizofrenia do sistema.

Com relação aos possíveis candidatos com domicílio eleitoral na nossa Vitória de Santo Antão, alguns já se definiram, enquanto outros ainda não sabem em que agremiação partidária seria a melhor opção. Disputa proporcional é algo mais difícil de planejar, uma vez que depende de muitas variáveis.

Pelo grupo do prefeito Aglailson Junior, seu filho, Aglailson Vitor,  recentemente filiado ao PSB, será a bola da vez. No conjunto “amarelo”- grupo liderando pelo ex-prefeito Elias Lira – o Partido Social Democrático (PSD) já é prego batido ponta virada. Fala-se, inclusive,  nas candidaturas do pai e do filho. Elias para deputado estadual e Joaquim para federal.

 

Para o deputado Henrique Queiroz também há especulações de que saiam candidatos o pai e o filho, ambos pelo PR – Partido da Republica. Possivelmente, ao final da convenção, apenas um se apresente.

Animado com postulação para deputado federal encontra-se, também, o atual vice-prefeito, Doutro Saulo. Certamente, em breve, deverá estar anunciando por qual agremiação disputará.  Já para deputado estadual, fora dos grupos que estão no poder, três nomes já se apresentaram. São eles: João Santos, André Carvalho e o ex-presidente da Câmara de Vereadores,  Edmo Neves. O primeiro filiado ao PCdo B, o segundo ao PDT e o terceiro, ao que parece, ainda por definir o partido.

 

A partir das próximas semanas o quadro já estará mais definido, no xadrez político local. Nossa  cidade, Vitória de Santo Antão, com mais de noventa mil eleitores, joga um papel importante no mapa geopolítico estadual. Passado esse primeiro momento do calendário eleitoral – filiação partidária – outros prazos deverão ser cumpridos. Aguardemos, porém, as cenas dos próximos  capítulos.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *