Um apagão é bom, para ficar pensando melhor!!!

O que fazer diante de um apagão, como ocorreu ontem (21)? Nada! Todas as faltas foram abonadas e praticamente tudo que estava programado foi cancelado ou adiado. Coisa da sociedade moderna… Enquanto algumas empresas estavam calculando os danos da paralisação e os lojistas preocupados pelo prejuízos na contabilidade a garotada reclamava por não conseguir recarregar o celular, para continuar sua eterna “navegação”.

Durante boa parte do apagão estive plantado no Pátio da Matriz. Observei algumas coisas que não estou acostumado. Acredito, por exemplo, assim como eu, que muita gente, na noite de ontem, notou que o céu estava mais bonito… muitas estrelas!!

Na escuridão, também, somos obrigados a aguçar o sentido da audição. Logicamente por  uma questão de sobrevivência!! Por alguns instantes, imaginariamente,  também tentei me transportar à Vitória de Santo Antão bucólica e desenergizada, lá dos séculos XVII e XIX. Certamente, no período aludido, os casos da chamada “síndrome do pensamento acelerado” rareavam.

Parafraseando o eterno artista pernambucano Chico Science, que sugeriu – em canção –  que uma cerveja antes do almoço seria muito bom, para se ficar pensando melhor, imagino que a escuridão, vez por outra, seria muito bom para dilatar o nosso D. I. Isto é: Departamento de Invenção…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *