Por mais um ano, a iluminação do carnaval vitoriense foi deficitária…

Dizem os mais velhos que quando os diretores de clubes e carnavalescos em geral questionavam o então prefeito da Vitória, Doutor Ivo Queiroz, sobre à falta de iluminação pública no carnaval vitoriense, dizia ele: “Ou meu filho… como é que você quer que os carros alegóricos da noite realcem?”

Pois bem, o tempo passou,  os carros alegóricos em nosso carnaval estão cada vez em menor numero, mas a escuridão parece ser uma mal crônico. Não obstante a prefeitura haver realizado na semana pré-carnavalesca alguns reparo na iluminação regular, o corredor da folia, mais uma vez, ficou escuro. Não houve reforço. Aliás, até alguns postes do Pátio da Matriz estavam com lâmpadas apagadas.

Já com relação à ornamentação não podemos dizer a mesma coisa. Não obstante o carnaval 2018 ser “muito em cima”, a mesma foi aplicada com “uma certa” antecedência,  o que favorece o clima de carnaval na cidade e proporciona visibilidade ao nosso entrudo.

Evidentemente que a ornamentação – há muito tempo – não corresponde à estatura do  carnaval antonense – nossa festa maior. Pelo menos para mim fica claro, que na nossa cidade existe artistas talentosos e com capacidade para avançar nessa seara, mas, para que isso aconteça, se faz necessário de mais investimento por parte da prefeitura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *