Alheios a chuvarada os foliões da SAUDADE deram um banho de animação e alegria.

Não é todo dia que estamos dispostos a tomar banho de chuva. Quando criança até que estamos mais propensos, mas, depois de adultos, as coisas mudam um pouco de figura. Pois bem, por incrível que pareça, a inesperada chuvarada,  ocorrida no meio do desfile da SAUDADE, para os foliões foi uma das melhores coisas que poderia ter acontecido – palavras deles. Na qualidade de produtor do evento, não comungo da mesma opinião. Certamente, se ali estivesse na qualidade de brincante compartilharia desse mesmo sentimento.

A operação logística para cobrir um trio elétrico em pleno movimento não é uma tarefa das mais fáceis. Em virtude da rapidez com que a chuva caiu a primeira providencia foi cobrir com lonas os equipamentos eletrônicos. Para depois, em local seguro e parado, realizar o procedimento padrão. Ou seja: colocar a ferragem e cobrir com a lona apropriada toda superfície do trio. Tudo isso de maneira articulada, para que não haja interrupção na apresentação artística. Em alguns momentos, o Elaque Amaral cantou sozinho, segurou na capela e no gogó… não deixou a peteca cair… Realço, também, o profissionalismo e o empenho de toda equipe técnica do trio Asas da América… os caras são feras…

Bem!!! Passado todo sufoco, onde corremos o sério risco de encerramos o desfile no bairro do Livramento, São Pedro aliviou a barra e encerrou a chuva. Com todo esse atropelo sanado, porém, surge outro problema: terminarmos a festa dentro do horário previsto pelo TAC – Termo de Ajustamento de Conduta.

Literalmente, tivemos que apressar o passo!!! Corremos no limite máximo… e chegamos ao ponto final faltando apenas nove minutos para o horário limite. Os foliões, alheios a tudo isso, deram um show!! Após a chuva, não se intimidaram nem foram pra casa. Mesmo molhados e encharcados brincaram e se divertiram com mais animação. São por essas e outras que falamos: NA SAUDADE, A GENTE BRINCA MELHOR!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *