SAUDADE 2018: com chuva e tudo A SAUDADE agradou a todos!!!

Concluo as postagens atinentes aos desfiles das agremiações antonenses com a nossa – A SAUDADE. De antemão peço desculpas aos diretores das agremiações não registradas, afinal, como já falei em postagem anterior, nesse carnaval, em função das minhas atividades carnavalescas, faltou-me “pernas” para acompanhar tudo, da maneira que desejava.

Com relação a participação da nossa agremiação – A SAUDADE – podemos dizer que, ao final, deu tudo certo! Não obstante sermos surpreendidos, no meio da festa,  por uma repentina tempestade, onde fomos obrigados a empreender  um esforço descomunal,  para só assim continuarmos com o desfile, encerramos nossa apresentação dentro do horário previsto pelo TAC – Termo de Ajustamento de Conduta –

Nesse contexto, contudo, expressamos os nossos mais sinceros agradecimentos, sobretudo aos foliões que, de maneira impressionante, não se intimidaram com a chuvarada e se mantiveram firmes, brincando  até o fim. Deixo aqui, também, um duplo voto de aplausos: equipe técnica do trio Asas da América e todo grupo da Orquestra Super Oara, pela entrega e profissionalismo.

Aos patrocinadores, deixamos o MUITO OBRIGADO DE SEMPRE. A minha equipe, que junto comigo, veio trabalhando, há meses, renovamos nosso preito de gratidão. Aos vendedores,  deixamos um reconhecimento da sua importância no contato com os foliões. À toda equipe da logística – distribuição de bebidas, cordeiros e seguranças – fica a certeza da renovação da imprescindível parceria.

Concluo, porém, realçando o sucesso do nosso “Primeiro Concurso de Adereço de Cabeça” que agregou um novo visual ao desfile e promoveu um belíssimo espetáculo. Em breve, estaremos postando fotos e detalhes dos vencedores,  assim como o nosso já tradicional “Vídeo Institucional”. Forte Abraço em Todos!!!

Esta entrada foi publicada em Editorial. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Uma resposta a SAUDADE 2018: com chuva e tudo A SAUDADE agradou a todos!!!

  1. Graça Bezerra disse:

    Muito bom mesmo!!!. Muita alegria e animação. Tudo certo. A orquestra maravilhosa, as músicas da SAUDADE, dos bons e velhos carnavais. Parabéns Pilako pelo comando e para toda a sua equipe e todos os envolvidos direta e inderetamente. Se Deus quiser no próximo ano 2019 vamos voltar com um grupo maior. Fiquei muito feliz em rever a minha cidade querida e reviver os bons carnavais. Incluo também o Bloco Taboquinhas que na sexta feira abre o carnaval da Vitória e que tive o prazer de acompanhar em todo o seu percurso. Parabéns aos seus dirigentes e que mantenham esse bloco lindo e impar da nossa querida Vitória.
    Foi andando que vi que a cidade estava limpa, no clima de carnaval e em todo o percurso senti o asfalto perfeito. As praças lindas, iluminadas, decoradas. Isso é muito importante. Parabéns!!!. Temos que preservar o famoso carnaval da Vitória de Santo Antão.
    A cidade evoluiu, casas bonitas com novas arquiteturas, no contraste com outras antigas e lindas que guardam a sua arquitetura tradicional. O comércio cresceu muito. Surgimento de um pólo gastronômico na Praça da Matriz. Um sentimento de felicidade e orgulho pela minha Vitória de Santo Antão. Porém, não posso finalizar sem deixar registrada a minha tristeza em dois pontos. O primeiro, ao ver o nosso querido Clube O LEÃO de portas fechadas, sem nenhuma iluminação na sua fachada. O clube O Leão é um patrimônio histórico e cultural da cidade. Vitorienses, vitoriosos, não deixem o Leão morrer. Ele precisa de um calendário de festas e eventos para fazer movimentar esse valioso e tradicional monumento histórico.
    E o segundo, em relação as barracas fixas de feiras no pátio da feira e na frente do tradicional mercado. Um verdadeiro absurdo e poluição visual e que, com certeza acabou com aquele comércio formal, sem contar que deve ser um foco de tudo o que não presta. Não combinando com o restante da cidade. É assustador. Deprimente pensar o que se encontra ali, naquele ambiente apertado, escuro, sujo etc.
    Senhores comerciantes, Associação Comercial de Vitória se unam e façam valer para mudar junto ao poder público essa realidade. É difícil, mas é possível.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *