“Girafa é sentimento, Girafa é coração…Girafa é sentimento, Girafa é carnaval…”

Sendo a Agremiação Carnavalesca “A Girafa” a única do nosso Entrudo a desfilar três dias consecutivos,  é natural que haja muita expectativa por parte do folião, no que diz respeito à sua participação. Nos carnavais de outrora a rivalidade com o Clube Cebola Quente era grande.

Para 2018 a diretoria da “Girafa” mantém a eclética e vibrante Banda Asas da América – domingo e segunda – e trás para a terça de carnaval um dos artistas da nova geração pernambucana com mais carisma e versatilidade, o Geraldinho Lins.

Não obstante ser um camarada novo, Geraldinho tem bastante experiência na cena musical. Sabe o que é grandes plateias e tem facilidade em  dialogar com público. No maior evento do carnaval de Pernambuco – o Galo da Madrugada –  por exemplo,  Geraldinho Lins é dos mais festejados,  durante o percurso festivo.

De sorte que os autênticos e a nova geração de “girafeiros”, formada ao longo das duas últimas décadas,  no entorno do trio elétrico, tem na “Girafa” uma das mais simbólicas referências carnavalescas, tal qual diz a música do compositor Gustavo Ferrer e repercutida por todos,  com bastante emoção e entusiasmo: “Girafa é sentimento, Girafa é coração… Girafa é sentimento, Girafa é carnaval…”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *