7ª Feijoada da ABTV manteve a tradição: O REINADO DE MOMO, OFICIALMENTE, COMEÇOU NA VITÓRIA!

Conforme anunciado, aconteceu na manhã/tarde do sábado (13), no Restaurante Gamela de Ouro, a 7ª edição da Feijoada da ABTV – Associação dos Blocos de Trio da Vitória. O evento, entre outras coisas, tem como objetivo reunir toda comunidade carnavalesca antonense para “decretar” o início do reinado de momo na Terra de José Marques de Senna.

O encontro foi bastante prestigiado. Homenageados, patrocinadores, políticos, diretores de blocos, artistas e toda imprensa local se fez presente. Convidado pelo presidente da entidade, Charles Romão, para anunciar à participação do poder público local na nossa festa maior, o prefeito Aglailson Junior realçou a pujança do nosso carnaval assegurando que “estava pronto para ajudar naquilo  que fosse necessário, aos blocos e agremiações”. Veja o vídeo.

Dentro programação da festa, constou também homenagens: 80 anos do Engarrafamento Pitú, 60 anos da Orquestra Super Oara, Troça Carnavalesca “Os Barrigas DÁgua” e ao carnavalesco Paulo Freitas (póstuma).

O evento foi animado pela Orquestra Avalovara e contou com a participação de várias atrações dos blocos filiados a ABTV, tais como: Watuse (Baby Alegria), Banda Bolsa de Madame (Papaléguas),  Kekeu  (Fera) e Banda Asas da América (Girafa). A festa também foi abrilhantada pelas orquestras Ciclone e Venenosa, regidas pelos maestros Givaldo e Silvano, respectivamente.

Como  animação e muita música, com feijoada e Pitú, o  encontro festivo realizado pela ABTV, mais uma vez, cumpriu sua função, ou seja: aqueceu antecipadamente o carnaval vitoriense e homenageou pessoas e entidades que construíram e continuam edificando um dos maiores Patrimônio Imaterial da nossa Vitória de Santo Antão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *