E o Natal chegou…

Hoje, sexta-feira, 22 de dezembro de 2017, praticamente, começa mais um Natal. Data muito aguardada. O Natal, a cima de tudo, é simbologia, é magia, é esperança. O Natal, evidentemente, não muda ninguém. O que muda são as nossas percepções.

O papai Noel, figura caridosa e emblemática para a criançada, atenua e mascara a frieza e voracidade do capitalismo. Afinal, o presentinho do Natal aproxima as pessoas e o amigo secreto nunca poderá ser esquecido.

Os ensinamentos do carpinteiro Jesus Cristo continuam a espera de uma religião que possa abraça-los por completo, aliás, nos transcorrer dos tempos os mesmos continuam sendo desfigurados e adaptados ao “gosto do freguês”.

Como era bom acreditar que no Natal a festa seria para todos! Como era confortável imaginar que  no Ano Novo o Mundo seria realmente um “mundo  novo”. Diz um clássico musical nacional, do sempre lembrado Ataulfo Alves, que diz: “ eu daria tudo que eu tivesse, pra voltar aos dias de criança, eu não sei pra que a gente cresce, se não sai da gente essa lembrança”.

UM BOM NATAL A TODOS OS INTERNAUTAS!!!

1 pensou em “E o Natal chegou…

  1. Amigo Pilako desejo, de coração, que vc e família tenha um Santo Natal!
    Natal não é um contraponto ao capitalismo, mas um momento infinitamente superior as guerras ideológicas.
    Natal é o nascimento de Deus, que se fez menino. Deus se humilha e torna a forma humana para iniciar a salvação da humanidade.
    E a dita religiao que vc quer que surja a mesma é uma invenção de sua cabeça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *