Solidariedade: O capitão André, do Corpo de Bombeiro, agradeceu o apoio da população!

Passado o impacto da noticia da tragédia, ocorrida ontem (19) na nossa cidade, onde o Supermercado Palácio dos Alimentos sucumbiu em chamas, aos poucos começamos mensurar o tamanho do problema. Do ponto de vista pessoal a família “Albuquerque” começa calcular o prejuízo financeiro. O amigo Jailton, numa entrevista a uma emissora da Capital, garantiu soerguer o empreendimento.

Através dos microfones de uma radio local, hoje pela manhã, o Capitão André, do Corpo de Bombeiros, narrou alguns detalhes da operação. Com relação à chegada das viaturas ao local,  ele falou que ocorreu  por volta das 4h e que só conseguiu controlar as chamas por volta das 15h.

No tocante as dificuldades para o controle do incêndio, o mesmo falou na grande quantidade de mercadorias estocada na parte superior do prédio, em virtude da proximidade das festas natalinas. Já com relação à estrutura física do prédio,  falou haver algumas rachaduras, mas que uma avaliação mais precisa deveria ser realizada por um engenheiro técnico.

Ainda segundo o capitão André, a equipe do Corpo de Bombeiro operou nesse episódio com vinte militares e três viaturas. Ressaltou, porém, o apoio e a solidariedade recebida da população. Com relação ao volume de água usado, o mesmo realçou em torno de 250 mil litros. O capitão externou haver recebido água, através de carros pipas,  da prefeitura, da COMPESA e do Engarrafamento PITÚ, assim como do empresário do ramo de “carro pipa”, “Bambam Água”.

Com relação à fumaça que ainda persiste no local, o mesmo avaliou que são restos de mercadorias, como farinha, macarrão e etc, mas descartou qualquer risco de novos focos de incêndio. Adiantou, contudo, que o trabalho de rescaldo vai continuar.

Concluo dizendo: a tragédia também tem seu lado bom! Desperta nas pessoas o espírito de solidariedade e junta pessoas num propósito único de ajudar e servir. Eis aí, toda via, um momento para exercermos o verdadeiro espírito natalino com todos os que estão emocionalmente abalado por esse trágico acontecimento……

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *