Professor Johnny Retamero promove seminário sobre os 500 anos da Reforma Religiosa.

Sintonizado com as boas práticas pedagógicas o professor, historiador e amigo Johnny Retamero,  vem promovendo,  aos seus alunos do 6º ao 9º, nas escolas municipais Madre Tarcisia e Josefa Álvares,  seminários sobre os 500  anos (1517 – 2017) da Reforma Religiosa.

Os alunos, que desde o mês de agosto trabalham com o tema, segundo o amigo historiador, lhe surpreendeu. “Entender esse movimento na atualidade, ocorrido no inicio do século XVI, proporciona um amadurecimento e senso crítico para essa garotada”. Confidenciou-me Retamero.

Gostaria, portanto, de parabenizar o amigo e professor Johnny Retamero, enquanto educador, pelo seu compromisso e dedicação também com os temas locais. Ele, juntamente com outros estudiosos, conhece a história da nossa cidade como a palma da mão.

2 pensou em “Professor Johnny Retamero promove seminário sobre os 500 anos da Reforma Religiosa.

  1. CARO AMIGO PILAKO, MUITO OBRIGADO PELA DIVULGAÇÃO DESSE TRABALHO, NA QUAL NÃO É A PRIMEIRA VEZ QUE VOCÊ FAZ ISSO, VALORIZANDO O TRABALHO EDUCACIONAL NA NOSSA CIDADE. AGRADEÇO A TODOS OS ALUNOS DAS ESCOLAS: MADRE TARCISIA E JOSEFA ÁLVARES DA SILVA PELO EMPENHO E SUAS RESPECTIVAS GESTÕES.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *