“Eu queria ser civilizado como os animais”, diz o Rei Roberto Carlos.

Apesar da nossa Vitória de Santo Antão, nos últimos anos, começar a crescer para cima, em virtudes da construção dos prédios verticais, na tarde de ontem, na Avenida Silva Jardim, bairro da Matriz, nossas lentes registraram uma cena típica da zona rural.

Um gavião, imponente e suntuoso, características que bem define a sua espécie, encontrava-se  “estacionado” numa antena de TV. Com a sua aproximação e posterior chegada no espaço, os pombos, em grupo numeroso, rapidamente,  tomaram destino ignorado. Vez por outra, acompanho esse espetáculo da natureza,  em plena “selva de pedra”, bem no centro de um dos bairros mais movimentados da nossa pólis.

Observar e procurar entender o movimento harmônico da cadeia alimentar dos animais, quase sempre indelicados e agressivos, nos ajuda a entender um pouco da natureza humana, para não dizer do “domesticado” bicho homem. Pensando num ramal diferente e saindo do hipotético “aquário comum”,  em que todos nós somos “obrigados” a viver  submersos – que se chama “sistema” –  reproduzo a inteligente expressão musical do  Rei Roberto Carlos: “eu queria ser civilizado como os animais”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *