Hildebrando Lima: “95 anos da Assembleia de Deus em Vitória de Santo Antão”.

Semanas atrás, ao tomar conhecimento do livro lançado pelo amigo Hildebrando Lima no qual narra os “95 anos da Assembleia de Deus” em Vitória de Santo Antão, interessei-me em comprar um exemplar ao próprio autor. Na manhã de hoje, através do seu filho, chegou em minhas mãos  um exemplar.

Em uma rápida leitura, até por que ainda não tive tempo de me aprofundar, o opúsculo traz, de maneira simples e objetiva, os primeiro passos da respeitada instituição religiosa em nossa cidade. Além de nominar os pioneiros pregadores, as primeiras atividades, os fatos relevantes e até algumas curiosidades, o autor  também  confidencia sua relação pessoal e sua dedicação na construção desse patrimônio religioso em nossas terras.

Apesar de ser uma pessoa interessada na história da nossa Vitória de Santo Antão confesso que pouco sei sobre as instituições não católicas da nossa polis. Aliás, nas minhas muitas pesquisas sobre nossa terra, pouco se encontra relatos sobre outras denominações. De sorte que esse trabalho do amigo Hildebrando Lima jogará luz sobre os que desejam saber mais sobre a história da Vitória de Santo Antão.

8 pensou em “Hildebrando Lima: “95 anos da Assembleia de Deus em Vitória de Santo Antão”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *