Em reunião ordinária Instituto Histórico recebe mais uma peça para o seu acervo.

Aconteceu na manhã do domingo (05) a reunião ordinária do nosso Instituto Histórico que, entre outros objetivos, debateu a pauta do evento alusivo às comemorações dos sessenta e sete anos da instituição, que acontecerá no próximo dia 17.

A solenidade contará com aposição de fotografias, tomada de posse de novos sócios, entrega de títulos, abertura de exposição e palestra proferida pelo secretário do Instituto Arqueológico Pernambucano, Reinaldo Carneiro Leão, sobre a formação dos principais engenhos vitorienses. Após a sessão solene será servido um coquetel.

Através da professora e artista vitoriense, Marilene, juntamente com seu irmão, a reunião do domingo também contou com um momento teatral.

De maneira espontânea e cívica o casal,  Ednaldo e Terezita Torres, fizeram a doação de uma câmera filmadora para o acervo do Museu da “Casa do Imperador”. Entre as muitas imagens captadas pela mesma estão os carnavais de mais de uma década da nossa terra. Na ocasião, realizamos um pequeno vídeo com o casal amigo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *