A imprensa na Terra de Antão Borges Alves…

No próximo domingo, 05 de novembro, nossa cidade, Vitória de Santo Antão, comemora os 151 anos da chegada da imprensa. Com o jornal “O Vitoriense”, impresso em gráfica própria pelo seu proprietário, Antão Borges Alves,  inaugurou-se nas nossas terras um novo tempo, sobretudo na vida artística.

Realcemos, porém, que o primeiro equipamento para se produzir jornal só chegou ao Brasil em 1808, com a chegada da Família Real, fugida da Europa por conta tropas francesas, lideradas pelo lendário Napoleão Bonaparte.

Vitória foi a quinta cidade de Pernambuco a ter jornal próprio. Repousa no nosso Instituto Histórico um sem números de exemplares de todos os títulos catalogados, cerca de duas centenas. É bem verdade que nesses cento e cinquenta e um ano de imprensa as coisas mudaram. Com a chegada do rádio, da Televisão e da internet a configuração da imprensa mudou.

Na figura do jornalista José Edalvo, editor-diretor do Jornal da Vitória, quero  parabenizar  todos aqueles que fizeram e fazem da arte da pena um ideal de vida. VIVA A IMPRENSA ANTONENSE!!!

Esta entrada foi publicada em Editorial. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Uma resposta a A imprensa na Terra de Antão Borges Alves…

  1. manoel carlos disse:

    O jornalista José Edalvo é figura querida e sempre antenada com a nossa cidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *