Parabéns Moisés Sales: a mesma pessoa! Ontem, hoje e sempre…….

Não fosse a visível mudança no couro cabeludo e à ausência nos gramados, estampando o numero 10 do Praça Futebol Clube, por assim dizer, poderíamos atestar que o  senhor tempo “perdeu o seu tempo” com o amigo Moisés Sales, isso porque, em regra geral, ele, não obstante já  haver entrado no  grupo dos sessentões, onde formalmente é considerado um cidadão  idoso, continua interagindo com o mundo,  como se ainda vivesse na época jovem guarda.

Sem perder seus princípios religiosos, sua formação familiar e seus símbolos da juventude o amigo Moisés Sales é um tipo de pessoa que não nasce em série. Espirituoso e com um alto astral perene, que lhe permite enfrentar situações embaraçosas com galhardia, é amigo dos amigos e com a mesma facilidade com que faz novas amizades se posiciona quando algo não lhe convém.

O conheço desde que me entendo por gente. Desde o tempo que vivíamos – juntos e misturados – na Avenida Silva Jardim (Matriz). Moisés começou trabalhar cedo. Na adolescência, revelou-se um líder inconteste. Era ele que escalava o seu time – sem espaço para contestações. Na juventude dos anos dourados, foi absoluto: viveu com esplendor todas as fases.

Hoje, porém, no dia que completa mais um “caju”, certamente, comemorará da mesma forma, do meso jeito, independente de ser uma segunda-feira. Pena que o seu time do coração – Santa Cruz – não esteja numa boa situação, mas como o time rival – Sport – também tá numa maré baixa, fica mais fácil, mais palatável o dessabor futebolístico. Aliás, nessa matéria (futebol), reconheço nele um especialista.

Além dos seus marcantes traços – lealdade, alegria, correção e etc – encontro no amigo Moisés Sales, também, “um cantor autêntico”, um Roberto Calos que, no palco da vida, “vive esse momento lindo” diuturnamente.

Concluo esse “parabéns pra você”, em forma de artigo, acrescentando o que, vez por outra,  lhe de viva voz:  quero que você viva 200 anos, mas, caso  faça a viagem sem volta,  antes de mim, na hora do seu sepultamento pedirei a palavra aos seus familiares para dizer: AQUI, AGORA, ESTAMOS ENTERRANDO UMA RADIOLA DE FICHA, AO VIVO!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *