“O Monte das Tabocas é um patrimônio que vai muito além da história da Vitória de Santo Antão” – disse o arqueólogo e professor Marcos Albuquerque.


Dentro do evento promovido pelo Instituto Histórico da Vitória e a Fundação Paranã-buc, intitulado I Ciclo de Palestras – Arqueologia e Patrimônio – aconteceu, na manhã do sábado (20), no Salão Nobre da Casa do Imperador, a explanação do professor Marcos Albuquerque, realçando o contexto do período holandês em terras brasileiras.

Na qualidade de profundo conhecedor sobre o tema, o professor Marcos promoveu uma excelente palestra. Portador de uma cultura geral extraordinária o mesmo foi muito além da visão técnica da sua área de atuação – arqueologia. A culminância do evento ocorreu no Monte das Tabocas, local emblemático vinculado ao tema.

Aproveitamos a ocasião para fazer um registro em vídeo com o professor Marcos Albuquerque sobre a importância do nosso Sitio Histórico no contexto da historiografia. Entre outras coisas, disse ele: “estamos jogando fora grandes oportunidades de se fazer um turismo cultural nesse país”. Veja o vídeo:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *