Colégio Santo Inácio: “O Reino Encantado de Pernambuco”.

Dias atrás participei de uma promoção pedagógica/festiva, promovida pelo Colégio Santo Inácio. O evento ocorreu no Clube Pitú Em Folia, localizado no bairro do Maués. Com o título “O Reimo Encantado de Pernambuco” o 9º Sarau Poético evidenciou elementos da nossa cultura, seus costumes e suas representações.

Com uma boa estrutura de som de e iluminação – DJ Marcone – as apresentações, realizada pelos adolescentes, foram satisfatória, no que diz respeito ao conteúdo e à encenação. No palco foi lembrado:  desde a Feira de Caruaru ao artista Chico Science, do forró ao frevo, do Cais ao Sertão…

Em tempos de músicas descartáveis, de importação de costumes, de modas globalizadas com fins capitalistas e etc fazer essa garotada “mergulhar” no universo cultural local é algo louvável e imprescindível.  Na figura do casal,  Neide e Roque, parabenizo toda equipe do Santo Inácio.

Esta entrada foi publicada em Editorial. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Uma resposta a Colégio Santo Inácio: “O Reino Encantado de Pernambuco”.

  1. JORDANIA disse:

    hurra, hurra !! , salve, salve!! a cultura do nosso Estado.
    Magnífica iniciativa; é um estímulo a esta geração na preservação e valorização de nossos belíssimos hábitos culturais na íntegra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *