5º Encontro das Amigas da Vitória: festa, alegria, memória e amizade….

Durante o dia do sábado (30)  aconteceu no Restaurante Gamela de Ouro o 5º Encontro das Amigas da Vitória. Esse evento, como todos sabem, nasceu de forma sui generis, ou seja: Graça Arruda, do outro lado Oceano Atlântico, imaginou encontrar um pequeno grupo de amigas. A semente germinou, cresceu e frutificou. Veja o Vídeo.

Esse ano, além das Orquestras Avalovara e Venenosa, que já participaram de outras edições, o artista Roberto Barradas também marcou presença para abrilhantar a festa. Veja os vídeos.

Contando com vitorienses que se deslocaram das cidades circunvizinhas e até de outros Estados, imbuídos pelo sentimento da amizade e do pertencimento, o grupo celebrou, mais uma vez, a VIDA! Passar do meio século de existência, sem perder a juventude, o interesse pela brincadeira e, sobretudo, preservando as amizades da adolescência, é algo que poderíamos chamar de “formula da felicidade eterna”.

No semblante dos que participaram do evento estava estampado, de maneira evidenciada,  um recorte temporal que, sem sobra de duvida, permanece intacto e preservado, nas paredes das respectivas memórias. Cada qual interagindo, compartilhando e alimentando os  elementos que enriquecem aquilo que apredemos chamar de  SAUDADE!

Portanto, aos organizadores da festa, imagino haver ficado a certeza da responsabilidade da manutenção desse espaço festivo, que buscar, entre outras coisas,  manter acesa a “chama da juventude”, assim como à preservação da memória coletiva de toda uma geração. Viva o Encontro e o Reencontro!!!

Obs: no transcorrer da semana postaremos outros vídeos.

1 pensou em “5º Encontro das Amigas da Vitória: festa, alegria, memória e amizade….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *