Tatu Lanches: um exemplo de sucesso no uso das redes sociais…

Na semana pré-carnavalesca, juntamente com algumas pessoas, estive no ponto comercial do amigo Tatu Lanches, que funciona no horário noturno, na Avenida Mariana Amália. Após encher o bucho disse-lhe que já havia identificado seu apelido – Tatu – para fazer parte da minha coletânea (Apelidos Vitorienses) e que também reconhecia nele um dos vitorienses que mais havia se popularizado, utilizando-se das modernas ferramentas tecnológicas –  nas redes sociais – isto é: que fazia um uso proativo e inteligente, expondo-se de maneira peculiar, para promover sua atividade comercial. Uma boa sacada!!

Pois bem, meses depois, por ocasião do feriado da Independência, ao caminhar pelo Centro Comercial, encontrei novamente o Tatu. Ele, naturalmente, como faz com todos que encontra,  pediu para fazer um registro fotográfico, a famosa selfie – palavra inglesa que quer dizer foto de si mesmo ou autorretrato.

Evidentemente que só a exposição não é garantia de sucesso e popularidade. Isso ocorre quando o “ator” principal é alguém “real”, ou seja: não é um produto inventado pelos os outros. O Tatu é um cara simpático, comunicativo, guerreiro e desenrolado… A rede, simplesmente, reproduz e amplifica aquilo que lhe é próprio. Eis, portanto, no meu modesto entendimento, a chave do seu sucesso. Ele se apresenta como é na “vida real” …..sem máscaras ou rótulos………Tatu é o cara!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *