Parque Roberta Urquiza realizou sua 6ª Grande Vaquejada de Vitória de Santo Antão.

A vaquejada é uma das representações mais emblemáticas do povo do Nordeste Brasileiro. Realcemos, porém, que a vida nos trópicos começou no campo, no lombo do cavalo e, entre outras, com forte inserção na atividade agropastoril. De modo que a vaquejada é algo que está intimamente ligada à forma da nossa gente viver.

Nesse contexto nossa cidade, Vitória de Santo Antão, torrão com quase quatrocentos anos de história, produziu vaqueiros que foram campeões nacionais e hoje são verdadeiras lendas vivas nesse segmento. “Na Vaquejada Vitória tem tradição”, diz a música composta por Aldenisio Tavares e interpretada por Vanildo de Pombos.

Pois bem aconteceu nesse fim de semana (22, 23 e 24) no Parque Roberta Urquiza, a 6ª Grande Vaquejada de Vitória de Santo Antão. Com premiação R$ 190. 000,00 mil reais e uma dezena de atração musical.  O evento se configura numa das maiores promoções festiva do nosso município.

Por volta das 18h do sábado (23) estive presente ao parque e acompanhei o momento  da apresentação das bandeiras e a benção dos vaqueiros. O Monsenhor Maurício Diniz, Pároco da Matriz de Santo Antão, comandou a celebração. Veja o vídeo:

O evento, mais uma vez, contou com vaqueiros de cidades dos mais variados estados do Nordeste,  o que faz desse evento uma das referências de Pernambuco. Parabéns a família “Urquiza” e,  em particular,  ao amigo Romero Urquiza.

2 pensou em “Parque Roberta Urquiza realizou sua 6ª Grande Vaquejada de Vitória de Santo Antão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *