Banda do Colégio 3 de Agosto: UMA EXPRESSÃO DA TERRA DE NESTOR DE HOLANDA.

A convite do amigo Max Bley, atual diretor do Colégio Municipal 3 de Agosto, estive, na tarde de ontem (07),  acompanhando os preparativos para o desfile da vitoriosa e premiada Banda 3 de Agosto. Vale salientar que o Max, além de aluno do colégio que,  hoje,  é dirigido por ele, foi membro atuante da referida banda.

Esse ano os ex-alunos e membros da banda do Colégio de 3 de Agosto preparam duas homenagens: ao ex-diretor e grande incentivador da banda, Doutor Ubirajara Carneiro da Cunha e ao Maestro Pacheco, que há trinta anos ininterrupto é o regente da vitoriosa banda.

Na ocasião, gravamos  videos com os dois  homenageados:

Disse Pacheco: “como regente eu ganhei tudo que podia ganhar”.

Com o doutor Ubirajara, além de falarmos da Banda do Colégio 3 de Agosto e do momento que estar vivenciando o atual diretor –  seu ex-aluno Max Bley –,  comentamos também sobre o futuro da educação brasileira. Ele, na qualidade de um educador experiente, foi taxativo: “eu tenho esperança que o viés ideológico, que tem empanado a  educação  brasileira, desapareça! Educação não se pode fazer com ideologia”. Veja o vídeo:

O Colégio Municipal 3 de Agosto  – que no seu nascedouro chamou-se “Ginásio da Vitória” –,  indiscutivelmente, tem na sua Banda uma das grandes referências. Com relação à arte da música, na terra de Nestor de Holanda, atualmente, a Banda do Colégio 3 de Agosto  se configura como nossa EXPRESSÃO MAIOR.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *