O nosso Tiro de Guerra comemorou o Dia do Soldado.

Participamos na manhã da sexta, 25 de agosto, das atividades comemorativas ao Dia do Soldado. A data é uma referência direta ao dia de nascimento do Luís Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias, ocorrido em 1803. O renomado oficial é o Patrono do Exercito. Veja o vídeo.

Por ocasião do evento, atiradores foram condecorados pelo bom desempenho no concurso de tiro ao alvo. O instrutor chefe do nosso Tiro de Guerra, Subtenente Sidiclei, em ato de reconhecimento, pelos relevantes serviços prestados ao Tiro de Guerra, diplomou alguns  membros da sociedade local, dentre eles destacamos o presidente do nosso Instituto Histórico e Geográfico da Vitória, professor Pedro Ferrer e o Cabo da Polícia Militar Jailton, ex atirador.

Em conversa com amigo Jailton, hoje, com mais de vinte e cinco anos na Polícia Militar, o mesmo realçou a importância do Tiro de Guerra na sua formação como cidadão e profissional. Disse-me, também, que  foi  o Tiro de Guerra  que “abriu as portas na sua vida”. Veja o vídeo:

Ao final do evento cívico, como sempre acontece, a tropa desfilou dentro e fora do quartel, que fica localizado no Alto do Reservatório. Veja os vídeos e os registros fotográficos  do evento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *