Monte das Tabocas foi o palco do Primeiro Encontro de Drone da Vitória.

Conforme anunciado, aconteceu na manhã do domingo (27) o Primeiro Encontro de Drone da nossa cidade. O evento, articulado pelo empresário e droneiro Breno Valois, se materializou  no Monte das Tabocas. Para lá convergiram pessoas de cidades diferentes com propósito  únicos, ou seja: interagir, “voar” e captar novas imagens.

Essa atividade é uma das que mais cresce no Brasil e no Mundo. O evento congregou pessoas que tem o drone como hobby e também pessoas que os utilizam profissionalmente, como o caso do nosso amigo Djalma Andrade. Na ocasião gravamos um vídeo no qual  ele fala das múltiplas utilidades do equipamento. Veja vídeo.

De maneira descontraída e informal o grupo trocou ideias e experiências. Em conversa com os droneiros mais experientes, presente ao encontro, os mesmos revelaram-me que nos últimos anos os novos equipamentos  que estão chegando  ao mercado são bem mais sofisticados e com preços bem inferiores, ou seja: daqui pra frente outros membros deverão ser  incorporados a esse movimento.

Na ocasião, fizemos um registro muito interessante. Ao mesmo tempo e bem próximos, registramos uma cena de filme de ficição, uma espécie de “invasão de discos voadores”. Veja o vídeo:

Os participantes também tiveram informações básicas sobre o nosso Sítio Histórico – Monte das Tabocas -, nunca antes registrado dessa maneira.   Ao final do evento, gravamos um pequeno vídeo com anfitrião, Breno Valois, que demonstrou satisfação e animação com o formato do primeiro encontro local. Veja o vídeo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *