Outro movimento grevista: quem enganou quem? Prefeitura ou Sindicato?


No início da tarde de hoje (09), ao passar pela Praça 3 de Agosto – mais conhecida como “Praça do Anjo” – observei um movimento promovido pelos funcionários da prefeitura. Como todos sabem, dias atrás, uma grave foi convocada pela categoria. Vários movimentos públicos ocorreram na cidade, inclusive com uma a “ocupação” da sede do governo municipal.

Pois bem, ao que parece um novo conflito foi aberto entre a categoria e a gestão municipal, comandada pelo prefeito Aglailson Junior. O impasse, agora, segundo informações preliminares, gira em torno da alíquota do desconto no salário do funcionalismos, para a contribuição do  VitoriaPrev (fundo previdenciário do servidor municipal).

Aos olhos dos observadores atentos, dentre os quais me incluo, acredito que essa agenda já deveria ter sido tratada e resolvida,  no ato das últimas negociações. Ora! Não é nada lógico, muito menos produtivo, se fatiar discussões salariais! Nesse caso, fatalmente, quem sairá prejudicado é  a população, com mais um movimentos grevista.

Seria de imperiosa necessidade explicações de ambas as partes – prefeitura e sindicato – para sabermos o que realmente está acontecendo. Será que é a prefeitura que não está cumprindo com o acordado? Ou será que é o sindicato que está radicalizando nas negociações?

O munícipe, pagador dos impostos e usuário dos serviços públicos, não pode ser penalizado por possíveis amadorismos ou até, quem sabe, má fé de alguém, nessas negociações. De resto, entre tantas, fica apenas duas perguntas: Quem provocou o rombo no VitoriaPrev? Por que tem professor ganhando mais de R$ 20.000,00, enquanto outros servidores municipais ganham pouco mais de R$ 1.000,00?

Com a palavra os diretores dos sindicatos locais e os atuais gestores municipais.

1 pensou em “Outro movimento grevista: quem enganou quem? Prefeitura ou Sindicato?

  1. Pingback: Sobre questionamento do blog, prefeitura da Vitória se posiciona, através do secretário de governo Lívio Amorim. | Blog do Pilako

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *