Parece que foi ontem: SEIS ANOS DO BLOG DO PILAKO.

Consumida em larga escala, nas duas últimas décadas, a internet é um ponto de inflexão na história da civilização humana. Nos dias atuais é difícil pensar a vida em sociedade sem a “intromissão” da rede mundial de computadores, quer seja para melhor ou até pior, em alguns casos isolados.

Se antes existia algum mistério para se criar um endereço na web, hoje, em minutos, através de aplicativos e tal você faz sua própria página. A taxa de nascimento e mortalidade dos endereços na internet (blogs, sites e etc) é algo impressionante. Em média um blog (3 meses) vive menos que uma abelha (6 meses), tudo vai depender da dinâmica, do conteúdo e, principalmente, da rotina na atualização.

Pois bem, é nesse contexto volátil e extremamente concorrido, pois, “na internet” se encontra tudo, principalmente entretenimento, que caminha o nosso Jornal Eletrônico, intitulado Blog do Pilako.

Hoje, 27 de junho de 2017, estamos comemorando a passagem do 6º ano de atuação consecutiva. Comemoremos, então!!

Desde a sua concepção imaginei fazê-lo com conteúdo próprio – o caminho mais difícil. Imagine, contudo, escrever praticamente todos os dias, durante seis anos, sobre o mesmo tema, ou seja: Vitória de Santo Antão. Não! Não é fácil. Aqui e acolá, na medida do possível, estamos também escrevendo sobre  outros assuntos, mas nossa linha mestra é falar para o mundo, sobre as coisas da nossa cidade e não, falar do mundo, para os nossos conterrâneos.

Esse é, indiscutivelmente, o nosso DNA, a nossa COMPOSIÇÃO GENÉTICA. Por isso, e também por outras variáveis, evidentemente, somos, no que diz respeito ao tempo e ao conteúdo, um blog único e CONSOLIDADO. Aliás, esse título nos é conferido pelos milhares de internautas que nos acessam diuturnamente, toda hora, minuto a minuto, segundo a segundo.

Nesses seis anos de atividade chegamos à incrível marca de dezenove mil postagens (18.987). Não escrevo por encomenda. Não uso esse espaço, gestado e dilato pelo meu senso crítico,  para bajular ou promover quem quer que seja. Escrevo aqui, majoritariamente, aquilo que comunga com o que penso. Não sou movido por elogios e vaidades efêmeras, tenho total consciência que estou escrevendo para história. Como disse o pernambucano Nelson Rodrigues: “sem paixão não dá nem para chupar um picolé”.

Portanto, concluo essa comemoração cibernética agradecendo aos sem números de internautas que, na esmagadora maioria dos casos – sem suas palavras elogiosas – nos brindam com o seu diário e pontual acesso. Obrigado a todos por acompanhar nosso Jornal Eletrônico, intitulado Blog do Pilako.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *