O Brasil nunca mais será o mesmo! AVANTE LAVA JATO!

O Brasil está vivendo uma das maiores crises da sua história. Até aí, nenhuma novidade. A quantidade de pedido de impeachment, na direção do presidente Michel Temer não para de crescer, já passa de uma dúzia. Por mais que o discurso, por parte do chefe do executivo federal, seja pela continuidade do governo sua renuncia será o caminho natural, para que seja preservado o pouco que o conjunto administrativo construiu,  nesse pouco mais de um ano de “gestão tampão”. Daqui, do “centro meu mundo”, imagino já haver em curso, nos bastidores, adiantas tratativas nesse sentido, afinal, esse pessoal não é principiante na atividade política.

Acredito estarmos assistindo o momento de maior descrédito da classe política nacional. O “conjunto da ópera” apodreceu. Ex-presidentes, presidenta, vice que assumiu, ministros, ex-governadores, principais nomes de partidos de oposição, assessores próximos e até membros do judiciário estão sem condições de colocar a “cabeça do lado de fora”, na janela de casa.

E aí, para acabar de lascar, hoje (24), foi deflagrada a operação “Epístolas”, para prender parentes do traficante Fernandinho Beira Mar. O curioso é que o mesmo encontra-se trancafiado num presídio Federal em Porto Velho e, mesmo assim, consegue  controlar (pasmem!), através de bilhetes, um conjunto de atividades econômicas na Baixada Fluminense, Rio de Janeiro.

Confesso que não sei o que é pior: se escutar Lula dizer que não sabe de nada ou que Aécio “não fez dinheiro na vida pública”. Ou então, saber que Fernandinho Beira controla atividades criminosas à distância ou constatar que o dinheiro do BNDES serviu para turbinar o patrimônio dos já ricos irmãos Batista, hoje, livres, leves e soltos, circulando na 5ª Avenida, nos EUA.

Pois bem, não obstante serem os magistrados, capitaneado pelo juiz federal Sergio Moro, à força motriz dessa verdadeira cruzada de assepsia ética e moral nacional coloco-me a dizer que a raiz de todos esses problemas reside no histórico de impunidade no nosso País, curiosamente promovido pelo mesmo judiciário que hoje abala os pilares da república.

Ora! Se a justiça, ao longo dos anos, houvesse cumprido seu papel com rigor não teríamos chegado ao ponto que chegamos ( a Justiça Eleitoral é um exemplo emblemático).  É verdade que todos nós carregamos na nossa composição genética, pouco ou muito,  a herança do famoso “jeitinho brasileiro”, mas, vale lembrar, que os julgadores de oficio, são preparados para fazer cumprir as Leis. Concluo, dizendo: depois do que estamos assistindo, hoje,  o Brasil nunca mais será o mesmo!! AVANTE LAVA JATO !!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *