RECORDANDO COSME DO TROMBONE – Trombonista e arranjador da Orquestra Venenosa da cidade da Vitória de Santo Antão, PE, e, Ex-Aluno do Maestro Aderaldo Avelino da Silva (in memoriam).

Não podíamos esquecer de relembrarmos o dia 09/04/2017 (domingo), onde uma figura que contribuiu com a cultura vitoriense, carnavalesca, cívica, e, orquestral, que faleceu em 08/04/2016, sendo sepultado no Cemitério de são Sebastião nesta cidade da Vitória de Santo Antão, PE, em 09/04/2016, no sábado a tarde. Estamos nos referindo a José Cosme dos Santos, conhecido no cenário musical vitoriense, por Maestro Cosme da Orquestra Venenosa, onde o mesmo arranjava e orquestrava as músicas carnavalescas, organizando-as, para que tudo que fosse trabalhado durante os ensaios, seria executado no Bloco ETsão, conforme os foliões vitorienses viram no último carnaval de 2016 ao vivo, ou, através da Internet, por meio do vídeo, no Jornal Eletrônico, Blog do Pilako da cidade da Vitória de Santo Antão. PE.

Aos componentes da Orquestra Venenosa, ao seu  irmão Joselito – Ex-Trombonista da Euterpe Musical 03 de Agosto, do Maestro Aderaldo Avelino da Silva (in memoriam), a família de modo geral, e, a todos músicos, seja de sopros ou cordas que o conheceram, meus sentimentos. Jamais esquecerei a última conversa que tivemos no dia 25/02/2016, no Cemitério de São Sebastião em Vitória, PE, no sepultamento do Maestro Aderaldo Avelino da Silva, sobre alguns assuntos referentes as minhas pesquisas musicais, que infelizmente, não tive a oportunidade de colocarmos em prática. Teus esforços na música para colocar a Orquestra Venenosa nas ruas da Vitória de Santo Antão, PE, com a tua execução no Trombone de Vara, com seu próprio estilo de soprá-lo, jamais os foliões esquecerão, como também, a minha pessoa, onde tive a oportunidade de conhecê-lo pessoalmente na Euterpe Musical 03 de Agosto, do Maestro Aderaldo Avelino da Silva (in memoriam), com a Sede localizada na Rua da Águia, ao lado do Centro Espírita, no bairro da Matriz. No ano de 1987 a 1994,  onde participamos em diversos eventos.  Descanse em paz amigo Cosme! Deus ti abençoe! Amém!

20160704_203649

João Bosco do Carmo

Ex-Aluno, Ex-Trombonista, Ex-Componente da Euterpe Musical 03 de Agosto do Maestro Aderaldo Avelino da Silva (in memoriam).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *