Nosso Tiro de Guerra promoveu Solenidade em comemoração ao Dia do Exército.

Por ocasião da passagem do Dia do Exército, ontem, 19 de abril, o nosso Tiro de Guerra promoveu Solenidade Comemorativa. O evento ocorreu na sua sede, localizado no Alto do Reservatório. Além dos familiares da tropa, também participaram das comemorações autoridades civis militares. O comandante do 21ª Batalhão da Polícia Militar, Tenente Coronel Edivaldo Francisco, o Presidente do Poder Legislativo local, vereador Novo da Banca, o Presidente do Instituto Histórico, professor Pedro Ferrer entre outros.

Dentro da programação do evento alusivo ao Dia do Exército, os Sargentos Sidiclei e Clauberrobson, instrutor chefe e auxiliar, respectivamente, promoveram, além das atividades formais do Exército, várias atividades para abrilhantar a noite. Dentre as quais, destacamos a condecoração com o título de “Amigo do Tiro de Guerra” aos seguintes agraciados: Capitão José Eudes de Souza, Tenente Coronel Edivaldo Francisco de Oliveira, Celso Gama Pessoa da Silva e Cristiano de Melo Vasconcelos Barros.

Na ocasião registramos,  em vídeo, alguns momentos da solenidade: Ordem unida, desfile e canção do Exercito, todos com vibração e entusiasmo. Veja os vídeos:

O comandante da Instrução, Sargento Sidiclei, na sua fala agradeceu a presença dos convidados e realçou a importância da data para o Exercito Brasileiro, relembrando à Batalha ocorrida no Monte dos Guararapes. Na direção dos novos monitores, disse: “desejo a todos os monitores sucesso no procedimento das suas atribuições”. Veja o vídeo:

Com a chegada da turma 2017 do nosso Tiro de Guerra –  que incorporou no inicio de março – chegam também os novos atiradores que se identificam com as atividades diárias do serviço militar. Alguns desses jovens, inclusive, confessaram-nos que antes de conhecer o cotidiano do quartel não tinham desejo de servir ao Exército. Veja os Vídeos:

Portanto, eis aí, mais uma noite de glória para o nosso Tiro de Guerra que apesar de dificuldades locais, vem cumprindo com afinco e determinação a missão pela qual foi criado, ou seja:  formar e qualificar jovens para servir à Pátria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *