SAUDADE 2017: agradou a “gregos e troianos”…

Como diz a nossa música: “NA SEGUNDA FEIRA O CARNAVAL É DE PRIMEIRA, A SAUDADE TÁ NA RUA, É FESTA A NOITE INTEIRA”. Com organização e muita animação, poderíamos dizer que os foliões se esbaldaram de tanto dançar, ao som da Orquestra Super Oara que tocou em cima da potência sonora chamada Trio Asas da América. Tanto na frente quanto atrás do trio a animação foi a mesma.


Este ano, após o sucesso do ano passado em relação à distribuição do uísque,  através das senhas, eliminando a figura do garçom, dentro do cordão de isolamento, estendemos o sistema para as bebidas geladas. Em várias entrevistas, antes do carnaval, tive a oportunidade de explicar o novo sistema assim como pessoalmente aos foliões que estiveram no nosso escritório, para efetiva a compra do kit, no cartão de crédito. Aliás, usei até uma expressão curiosa para falar do novo sistema: Quem quiser beber até cair, definitivamente,  a SAUDADE não será a melhor opção, mas para quem quer brincar carnaval com a família e os amigos, indiscutivelmente,  será o melhor lugar. Dito e feito!!! Não à toa, que repetimos a frase: NA SAUDADE A GENTE BRINCA MELHOR!!!

Após uma minuciosa revisão nas musicas,  para esse desfile, descobrimos que deveríamos rejuvenescer o repertório musical, afinal muitos jovens casais que estão brincando,    na nossa agremiação, atualmente, foram embalados por muitos sucessos carnavalescos dos anos 90. Assim sendo a  Orquestra Super Oara, mais uma vez, agradou a “Gregos e Troianos”.

Durante o desfile, ao passar pelo Pátio da Matriz,  lembramos o nosso Padroeiro Santo Antão e a figura ímpar do Padre Renato. Lembramos  também, ao passar pela casa da família,  da nossa querida e estimada Eunice de Vasconcelos Xavier à quem, em parceria (Aldeniso Tavares),  dedicamos uma música. Esse ano, particularmente, colhemos, através de um drone, belas imagens do nosso desfile,  que em breve estarão disponibilizada, aqui – Blog do Pilako e nas redes sociais.

Portanto, encerrarei essas linhas me utilizando da frase da amiga internauta e sempre animada,  Rosângela Lorena: “BLOCO SAUDADE TIROU ONDA”. Veja os vídeos:

1 pensou em “SAUDADE 2017: agradou a “gregos e troianos”…

  1. Na minha concepção esta banda (orquestra) deixa muito a desejar, como interpretação, harmonia, afinação, rítmo e inconsonância com a proposta do “bloco da saudade”.

    O ego da ganancia pelo cach, em primeiro lugar, fala mais alto; qualidade e apreço pelo cliente – adquirentes do kit – em segundo lugar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *