Raminho Fotógrafo: meu registro eternizou a sua risada…


Na tarde do último domingo (19), casualmente, encontrei com o amigo Joca, casado com uma das filhas do “eterno Raminho Fotógrafo”, recentemente falecido. Em forma de homenagem seu genro, Joca, usava uma camiseta com a seguinte frase: “ELE QUE ETERNIZOU O TEMPO COM SUAS FOTOGRAFIAS SE ETERNIZOU EM LUZ”.

Muito bem, no amigo Raminho, que hoje mora na eternidade, era uma espécie de representação clássica da fotografia. Dedicou sua vida laboral inteira nesse ofício. Eternizou momentos e viverá para sempre, emoldurando seus incontáveis RETRATOS.

Particularmente, independente de qualquer coisa, a fotografia que estampava a imagem do Raminho, na camisa em que seu genro lhe homenageava, curiosamente, foi registrada por esse humilde “fotografo” que escreve essas linhas, em plena sexta-feira, antes do carnaval – como se fosse uma sexta como  hoje (24).

Para mim, no entanto, foi motivo de muita alegria e emoção, pois  é uma honra saber que a família escolheu o registro, por mim realizado. Justamente da pessoa que será sempre lembrado pelo ramo da fotografia. Aliás, lembro exatamente do momento do clik. Ele fez uma cara pose e eu disse: HOJE É CARNAVAL RAMINHO, DA UMA RISADA….E ELE ABRIU ESSE LARGO SORRISO…

Aliás,  não custa nada revermos o vídeo, gravado naquela noite de sexta, véspera do sábado de Zé Pereira, tal hoje. Veja o vídeo:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *