Companhia dos Monges em Folia promoveu sua prévia carnavalesca.


No contexto originalidade carnavalesca, indiscutivelmente, a Companhia dos Monges em Folia configura-se numa das mais importantes da nossa festa maior. “Os Monges” é a única troça a cumprir “rigorosamente” o horário, ou seja: começa seu desfile às vinte e uma  horas, vinte e dois minutos e vinte três segundos.

Pois bem, ocorreu na manhã do domingo (12), na Cascatinha do Daniel, a prévia carnavalesca dos “Monges”. Animados pela afinada Orquestra Temperada, da vizinha cidade de Chã Grande, os carnavalescos e foliões vitorienses, que gostam do autêntico frevo pernambucano, tiveram uma ótima oportunidade de curtir um bom repertório musical. Veja o vídeo:

Além dos grandes clássicos pernambucanos  “A TEMPERADA”, evidentemente, executou a música que representa a história da agremiação, composta pelo amigo compositor Aldenisio Tavares. Veja o Vídeo:

Marcando presença ao encontro festivo o presidente do Instituto Histórico e Geográfico da Vitória, professor Pedro Ferrer, foi bastante festejado. Este ano “Os Monges” dedica seu desfile ao eminente professor que além de presidir, por um período, a nossa “Taboquinha” também, quando criança, criou um bloco chamado “O Menino Catuca o Veio”.

Portanto, a expectativa do carnaval na noite do Sábado de Zé Pereira é grande, por parte dos admiradores dos “Monges” para saber as novidades que ocorrerão no seu já tradicional desfile do fogaréu, onde tochas são acessas para o seu cortejo inicial que ocorre na Rua Imperial.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *