ABTV: 20 anos promovendo o carnaval na Vitória de Santo Antão.

No carnaval 2017 a ABTV – Associação dos Blocos de Trio da Vitória está completa 20 anos de fundação. Entre outros motivos para o seu surgimento, apesar de alguns ainda ignora-lo, se socorreu na formatação de um  novo modelo de financiamento para as agremiações carnavalescas. Devemos recordar, porém,  que o tradicional “Livro de Ouro” e as indesejadas rifas não mais estavam cumprindo os seus  papeis, antes, alicerçado no comercio local e nas tradições familiares.

Aos poucos, com a introdução da venda dos kits, as agremiações carnavalescas locais ganharam “vida própria”. Aliás,  não fosse a “cultura” do kit, tantas outras agremiações, nas últimas décadas,  animadas por orquestra de frevo não teriam surgido e crescido no cenário carnavalesco local, à exemplo da Troça Boi Dela, sinônimo de organização e amor ao frevo.

Portanto, para concluir com as matérias alusivas à 6ª edição da Feijoada da ABTV, que tem por finalidade, entre outras, “juntar”, antecipadamente,  toda  comunidade vitoriense para promover uma verdadeira confraternização carnavalesca,  procurando, na medida do possível, contemplar aquilo que  existe de igual em todo ser humano, ou seja: AS DIFERENÇAS, segue,  vídeo contando um pouco da história da instituição, como também realçando  os  melhores momentos do encontro. Veja o vídeo:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *