Procissão do Glorioso Santo Antão!!


Com a procissão e a missa campal, ambas comandadas pelo Monsenhor Mauricio Diniz, chegou ao fim a 392ª edição das festividades do nosso Glorioso Santo Antão. Após programação litúrgica diária, festividades culturais e com o parque de diversão voltando ao  Pátio da Matriz, podemos dizer que o tradicional evento deu uma revigorada.

À frente da Igreja da Matriz de Santo Antão já estava lotada de fies quando às 16h30 as imagens de São Sebastião e Santo Antão “puxaram” a procissão pelas principais ruas da cidade. Veja os Vídeos:

Com o retorno das imagens a Igreja da Matriz um bom numero de fies se aglomeram no pátio, mais uma vez, para acompanhar a missa campal em respeito ao Glorioso Santo Antão. Veja o vídeo:

Em função de uma série de mudanças, ocorridas esse ano, a Festa de Santo Antão nos fez recordar os tempos de outrora. O evento religioso não só trouxe de volta fies à igreja e para a procissão, fez ressurgir diversão em família em função da criança nos  brinquedos. Na minha modesta avaliação, avalio como positivas as mudanças.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *