O jornalista Inaldo Sampaio falou de uma Vitória de Santo Antão que não conheço.

Hoje pela manhã, como faço costumeiramente, li a coluna diária do conceituado jornalista Inaldo Sampaio. Ele, na qualidade de experiente observador da cena política nacional, sobretudo do nosso estado, produz boas reflexões e comentários pertinentes ao dinâmico “mundo da política”.

inaldo

Pois bem, é sobre o comentário, abaixo, escrito por ele, hoje (14), que  farei algumas observações. Disse a nota:

“Torcida – Comerciantes e empresários de Vitória de Santo Antão estão torcendo para que o prefeito eleito Aglailson Júnior (PSB) escolha um secretariado “técnico” como fez o atual Elias Lira (PSD)”

Sinceramente, na qualidade de antonense e observador da cena política da terra de João Cleofas de Oliveira, não sei quem foi que repassou essa informação para o companheiro blogueiro Inaldo Sampaio, pois, se houve algo que o Prefeito Elis Lira, ao longo dos últimos oito anos,  não conseguiu fazer, foi montar um secretariado “técnico”.

Não custa nada lembrar – e o amigo Inaldo é sabedor  disso – que o então deputado  Elias Lira chegou à vitória nas urnas, em 2008, em virtude de muitas variáveis, dentre elas e talvez a determinante, foi um “consórcio” eleitoral celebrado com também deputado Henrique Queiroz.

Fica difícil de imaginar, em ato continuo, que duas raposas políticas felpudas,  dessa natureza, juntas, e com herdeiros políticos na “panela de pressão”, tivessem interesse de promover um governo, eminentemente,  técnico.

De resto, apenas para ilustrar o que digo e não me alongar muito, nas duas pastas mais importantes de qualquer administração pública – Saúde e  Educação  – o prefeito Elas Lira foi buscar duas co-pilotas no seio da família, ou seja: duas sobrinhas para comandar, aliás, com incapacidade gerencial comprovada, pois são nessas duas áreas, ao término do seu governo, que se encontram as maiores dificuldades. Dentre elas: desabastecimento de produtos, obras inacabadas, falta de pagamentos, movimentos grevistas… para ficar só nesses maus exemplos.

Para concluir essas pequenas observações, na nossa cidade,  é moenda corrente, inclusive no próprio grupo político do prefeito, que Elias e seu filho Joaquim, contrataram três irmãos para executar as tarefas internas  da maioria das pastas, causando assim , um grande cosntrangimento no secretariado. Portanto, amigo Inaldo devo lhe dizer que seus “informantes” da Vitória de Santo Antão, estão lhe passando noticias desalinhadas com a  realidade.

1 pensou em “O jornalista Inaldo Sampaio falou de uma Vitória de Santo Antão que não conheço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *