“Carta desfiliação Aristides – PT Vitória‏” – por Aristides Félix

aristides-1

Companheiras e companheiros,

Fui formado por uma família simples que tinha na educação e na fé, prioridades singulares que estruturou a minha personalidade. Minha militância partidária no PT iniciou em 1984 após debates e formações políticas lideradas pelos amigos, padres Arnaldo, Marcílio, Rubens e tantos bons amigos e amigas da época. Participei de todas as campanhas políticas e parte delas, como candidato, nunca fugindo das responsabilidades, como dirigente partidário ou não, nos momentos fáceis ou difíceis do PT. Durante esse tempo aprendi muito, compreendendo que a luta é pela base e com o povo, sempre. Na atualidade vivenciamos a pior crise política brasileira e também do PT. Hoje estou com 50 anos de idade, e durante esse tempo, minhas ausências não foram poucas, privando minha família pela construção da nossa história coletiva e política, além do comprometimento de minha formação acadêmica e profissional, que abri mão muitas vezes, pela ideologia, e não me arrependo de nada, faria tudo novamente, pois tudo estava sendo realizada em nome do coletivo e das melhorias da nossa população. Hoje estou presidente do PT municipal, depois de muita luta interna, sabemos disso. Sempre fui fiel as deliberações do PT e as nossas campanhas e candidatos, todas vitoriosas, independente dos resultados, lamentando nem sempre receber a reciprocidade devida, omissões que compete a cada um na reflexão individual. Jamais abandonarei a luta e o compromisso com nosso povo e com o meu país, mas não posso mais continuar como filiado e presidente de um partido, que não demonstra solidariedade e comprometimento de seus filiados e dirigentes, com raríssimas exceções, especialmente quando estamos atravessando a atual crise, que somos conhecedores, me colocando a disposição como único candidato a vereador na minha cidade. Este fato me chamou a atenção! O que poderia ser observado como um ato que deveria ser encorajado e defendido pelos “comprometidos”, “conscientes”, “filiados”, “dirigentes”, só foi por alguns poucos amigos e por familiares, não estou reclamando. Não caibo mais dentro desse partido, pois a luta precisa continuar e estou me sentido preso, como um pássaro engaiolado. Continuarei contribuindo, podem contar comigo em todas as frentes, mesmo sem ser filiado ou dirigente, sempre serei um soldado nessa batalha, podem ter certeza. Agradeço a tod@s que de alguma forma sempre estivemos junt@s e continuaremos, por certo. O que guardo comigo é emoção e a alegria de ter participado de um partido que mudou, definitivamente, a cara desse país e espero que continue, pois a nossa população merece a melhor política e todos os investimentos em sua melhoria. Contem sempre comigo!

Aristides Joaquim Félix Júnior

Vitória de Santo Antão, PE

2 pensou em ““Carta desfiliação Aristides – PT Vitória‏” – por Aristides Félix

  1. O bom Aristides está tomando um atitude correta: sai de uma “coisa” que não presta, e nunca prestou chamada PT.
    Como pode ser bom um “partido” que surgiu dentro das “sacristias católicas comunistas”?
    Aristides saia disso de corpo e alma, não apensa de corpo. O satanás manda no PT ABORTISTA E GAYSISTA.
    Amigo Aristides como pode ser bom uma formação pessoal, que vc alega ter tido, com os ditos Padres mencionados acima, se até mesmo esses padrecos , hj, estão no ostracismo em suas dioceses?
    O “padre” Arnaldo nem mais católico é (se é que já foi um dia), pois se converteu a uma seita protestante;
    O padre Marcílio saiu daqui praticamente expulso por supostas denuncias de “abusos”……
    Padre Rubens……. Misereres Nobis…
    Aristides aproveite a lufada de bom senso e abdique dessa ideologia assassina, que matou milhões chamada socialismo, e se torne, de verdade, um cristão.
    Quanto a traição de seus pares, o que vc esperava de socialistas? Honestidade? ora, amigo..todo socialista é igual,e adora vantagens.
    Abraços, amigo Aristides, torço pra que essa porcaria chamada PT acabe de vez.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *