Boa Sorte ao amigo e “correspondente internacional” do Blog do Pilako, Gabriel Lima !!

img_2151

No final da tarde do domingo (09) nosso amigo Gabriel Lima compareceu ao “ponto” da Corriola da Matriz, como bem diz o professor, pensador e poeta vitoriense Sosígenes Bittencourt, para se despedir do pai, Paulinho Lima, rumo à cidade de Ouricuri para assumir seu posto de trabalho, a partir de hoje (10), na condição de analista do Tribunal Regional Federal,  após aprovação em concurso público. Doravante, Gabriel deverá voltar à Vitória a cada 15 dias.

Em função das muitas viagens ao exterior e totalmente sintonizado com as novas ferramentas tecnológica da comunicação, “empossei” o amigo Gabriel no cargo de  correspondente internacional do Blog do Pilako, claro, sem  nenhuma remuneração, pois se fosse depender do “salário” do nosso Jornal Eletrônico, ele,  certamente não iria chegar nem na nossa “Buenos Aires”, localizada na Mata Norte do nosso estado de Pernambuco.

Pois bem, após dar-lhe um forte abraço e desejar-lhe boa sorte nessa mais nova  empreitada provoquei-o a pesquisar, na “sua nova cidade”, sobre o movimento ocorrido na segunda metade do século XIX – Voluntário da Pátria – que teve na cidade de Ouricuri forte influência, sobretudo na figura de uma mulher que se chamava Jovita. Aliás, sobre este assunto  já estou pesquisando há algum tempo, justamente para traçar um paralelo com a nossa Mariana Amália do Rego Barreto, baluarte do referido movimento na nossa cidade,  em função da Guerra do Paraguai.

Portanto, espero em breve reencontrar nosso “correspondente internacional”, Gabriel Lima,  para saber mais detalhes sobre os acontecimentos históricos ocorridos lá,  na cidade sertaneja de Ouricuri. Desde já, mais uma vez, desejo ao Gabriel tudo de bom!! Ao casal amigo,  Ana e Paulinho,  parabens mais uma vez.

img_2147

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *