Professor Pedro Ferrer manda noticias, lá de Frankfurt.

20160911_091438 Seguem abaixo os dois últimos e-mails que recebo do amigo professor e presidente do nosso Instituto Histórico, enviados lá do outro lado do Oceano Atlântico. Na Tarde do último domingo (18) disse ao “sobrinho querido” do professor – Paulinho Lima – que havia recebido notícias dele. Respondeu-me Paulinho de pronto: “ diz a ele que fique por lá mesmo”.

20160911_091953

“Deixei Frankfurt. Sigo para Munchen (Muniique). Frankfurt capital financeira da Alemanha.

Aliás estas informações encontram-se no google e qualquer um poderá ter acesso. A internet derrubou o mito do indivíduo culto, os paradigmas culturais. Salvam-se as especialidades. Os ícones e protótipos da cultura geral ficaram para as calendas gregas.

Prefiro descrever minhas impressões pessoais. O mais marcante para mim em Frankfurt foi a casa onde nasceu  GOETHE ( Johann Wolfang Goethe). Obviamente que está transformada em um museu. Conserva-se peças por ele usadas em vida, seu pequeno teatro de bonecos (teatro de títeres), fotos dos pais, da irmã e do próprio. E Goethe? Quem foi? Dá uma olhadela no google. Outro fato marcante é a reconstrução do centro histórico que saiu arrasado após os bombardeios da segunda guerra. Não caíram, os dirigentes alemães, na ganância ou ansiedade de construir grandes edifícios aproveitando o máximo de espaço. O centro histórico está lá para deleite dos turistas e alegria dos nativos. Assim se constrói e revive-se a HISTÓRIA”.

20160912_063421

“Bom dia

De Berlim nosso afetuoso abraço (sou tão sentimental quanto seu avô Célio Meira).

O clima estava quente. Andava de bermuda. Baixou imediatamente a temperatura.

Passeio de calça comprida.

Como está a política nesta reta final?

Li seu blog em pé e de cabeça para baixo. Parabéns

Aqui o relógio corre 5 horas adiante dos nossos.

No momento aí 3:40; aqui 8:40.

Abraço para o Gabriel e Soraya.

Pedoca , o lindo”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *