“AO MINISTÉRIO PÚBLICO, BOMBEIROS OU POLÍCIA MILITAR?” Pergunta o internauta…

Senhores leitores, tenho acompanhado com muito cuidado essa queima de fogos de artifícios que vem acontecendo demasiadamente em nosso município que por conta de qualquer fato que aconteça, são sempre utilizados. Mais o que me toca e me deixa assustado é a falta de regras para aqueles que bancam este perigoso evento.

Faz-se isso no Carnaval, no São João que é a época mais propícia onde às pessoas soltam individualmente e em festas de final de ano, como manda a tradição.

Mas falando do Município de Vitória de Santo Antão existe sim uma queima fora de qualquer padrão de respeito e de total desobediência às regras da sociedade, não respeitam Hospitais, não escolhem lugares para soltura, os responsáveis não estão nem ai se existem pessoas enfermas nas residências, idosos, crianças recém-nascidas, e até os animais que são mais sensíveis a esses estouros absurdos, isso sem comentar os riscos de incêndio que podem acontecer por conta de uma fagulha que possa ser solta em uma região que possibilite a chama acontecer.

Nessa campanha eleitoral, ora vigente, os candidatos deveriam levar aos ouvidos dos eleitores propostas e não o barulho estrondoso destas bombas perigosas, até por que nas carreatas soltam ao lado das pessoas sem se preocupar com quem possa se ferir, e sem contar quando eles soltam aquelas rachadas enormes, nem a área é isolada, é um total despreparo, e ainda vou mais longe, um pouco além das bombas os paredões e carros de som de todos os tipos elevando ainda mais os barulhos que chegam a inúmeros decibéis de altura.

E ainda questiono também onde está o agente regulador do transito para aplicar as regras, tendo em vista que pessoas andam sentadas nas janelas e no capuz dos carros, nas carrocerias de caminhões picapes e caminhonetes e dos motoqueiros que retiram os escapes das motos para fazerem ainda mais barulho, sem contar os que andam sem capacetes, e como saber se dentre todos os condutores existiu ou não a ingestão de bebidas alcoólicas.

Agora é lei que nas campanhas: fica proibida a pichação, colocação de placas e cartazes nas calçadas entre outras restrições que realmente foram ótimas, podemos apenas saber onde ficam os direitos dos cidadãos no tocante aos temas acima citados, por se tratar de campanha pode realmente tudo ou os candidatos e seus desejos estão realmente acima da Lei.

Minha pergunta é:

A QUEM RECORRER?

MINISTÉRIO PÚBLICO, BOMBEIROS ou POLICIA MILITAR?

 

LEITOR DO BLOG, que pediu para não ser identificado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *